Hospital de São Miguel em pleno funcionamento

#Saúde | 27 de Setembro de 2017

O prefeito Zé Gaudêncio fez visita de rotina no Hospital Áurea Maia de Figueiredo ao lado do Secretário de Saúde Luís Marcos e do enfermeiro Thiago Henrique, acompanhando o atendimento aos pacientes, a realização de cirurgias eletivas e supervisionando a parte administrativa.

Com uma estrutura totalmente reorganizada e ampliada que assiste mais de 5 mil pacientes por mês, o Hospital Municipal atende diariamente uma demanda de mais de 250 pessoas prestando assistência, inclusive, à região da fronteira como munícipes de Icó e Pereiro, ambos no Ceará.

Além do mais, são ofertadas semanalmente cirurgias eletivas como esterectomia, hérnia, fimose, perinoplastia, vesícula, remoção de tumores, entre outros. Às quintas-feiras acontecem os partos no qual as mães micaelenses podem ter seus filhos em nossa cidade.

Os atendimentos com clínico geral, nutricionista e ortopedista também são ofertados a cada semana de acordo com a demanda, dispondo ainda de obstetras e cirurgiões. Vale salientar que a administração do Hospital preza pela escala dos plantões médicos de 24h completa de segunda a sexta e aos sábados e domingos.

O prefeito Zé Gaudêncio ficou muito feliz ao ser surpreendido por pacientes e acompanhantes que o saudavam com alegria, além dos funcionários.