Ministério da Saúde e Prefeitura de São Miguel alertam para a vacinação de crianças

#Saúde | 09 de Julho de 2018

A Prefeitura de São Miguel por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem através deste, esclarecer informações a população sobre a Nota Informativa do Ministério da Saúde no qual mais de 300 municípios brasileiros não vacinaram nem metade dos bebês de até um ano contra a poliomielite, estando nosso município, São Miguel, entre estes.

Informamos que ainda na última semana, recebemos uma notificação através da Equipe Técnica da VI URSAP, Pau dos Ferros, sobre o baixo índice de informações na base nacional do Programa Nacional de Imunização através do nosso município. Por conseguinte, fomos orientados a observar as atualizações nas salas de vacinação do município do SI-PNI - Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização e ao realizar-se visitas técnicas as salas de vacinação no município, foram gerados novos lotes mensais dos registros individuais de vacinados e estes foram enviados a base nacional do Ministério da Saúde conforme orientação.

Estamos aguardando o processamento das informações enviadas e novos relatórios para acompanhamento e avaliação da situação de vacinação do município e acreditamos ter uma boa cobertura vacinal de rotina do público especificado. Do mesmo modo, que realizaremos o planejamento para possíveis intervenções e ampliação da cobertura vacinal especialmente contra poliomielite. Ainda, esclarecemos que cumpriremos adequadamente o planejamento e a realização das Ações da Campanha Nacional de Imunização contra Poliomielite que acontecerá de 6 a 24 de agosto de 2018.