Município comemora 142 anos de emancipação política

#Emancipação Política | 11 de Dezembro de 2018

A Solenidade de Hasteamento das Bandeiras em alusão aos 142 anos de emancipação política do município de São Miguel reuniu nesta terça-feira (11) autoridades e representantes da sociedade em frente à Prefeitura Municipal. O ato contou ainda com as apresentações da banda de música São Miguel Arcanjo e bandas marciais Ozenilda Pessoa (da Escola Municipal Elisiário Dias) e Gilney de Souza (da Escola Estadual Gilney de Souza).

Na ocasião, as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e São Miguel foram hasteadas pelo prefeito, José Gaudencio, a presidente da Câmara de Vereadores, Mellyna Passos e a representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), Maria Augusta Gonçalves, respectivamente.

Participaram ainda do evento a primeira-dama, chefe de gabinete, secretários municipais, vereadores, chefes de departamento, servidores municipais, diretores ecolares e representantes de diversas entidades do município, além de estudantes e sociedade civil.

Após o hasteamento das bandeiras, a programação seguiu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, onde foi lançada a cartilha em homenagem ao Centenário do Grupo Escolar Padre Cosme.

Emancipação

Em 11 de dezembro de 1876, a então Vila de São Miguel foi desmembrada de Pau dos Ferros e tornou-se um novo município do Rio Grande do Norte.