Município participa de Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

#Selo UNICEF | 20 de Novembro de 2018

Representantes da Prefeitura de São Miguel participaram nesta terça-feira (20), em Portalegre, do 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF (Edição 2017-2020), oportunidade em que foram abordados temas relacionados à Educação, Saúde e Plataforma Virtual do Selo.

O encontro reuniu representantes dos municípios do Oeste potiguar, contando com as presenças da articuladora do Selo Unicef em São Miguel, Paula Lopes, a mobilizadora de adolescentes do NUCA, Natália Silva e a secretária municipal de Educação, Aline Sandra.

Dentre os assuntos discutidos na área da Educação, foram abordados pontos como Estratégia de Busca Ativa Escolar; Trajetórias de Sucesso Escolar; Indicadores de Qualidade da Educação Infantil (INDIQUE/MEC); e o Curso Portas Abertas para a Inclusão.

Na área da Saúde, foram debatidos temas como Transmissão Vertical com ênfase na Sífilis e a Ação de Validação 10.4, que dispõe sobre estratégias para ampliar a cobertura vacinal de rotina de menores de 5 anos.