Outubro Rosa: Programação segue com ciclo de atividades educativas

#Saúde | 22 de Outubro de 2018

Após a realização do mutirão de mamografias e ultrassonografias da mama na última quinta e sexta-feira, a programação do Outubro Rosa da Prefeitura de São Miguel promove até o final do mês um ciclo de ações educativas que visam à conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Com ações agendadas para os períodos da manhã e da tarde, as atividades educativas serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde do município, contemplando tanto a zona urbana quanto a zona rural, além do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Orientações quanto à prevenção ao câncer de mama e a importância do autoexame são alguns dos assuntos a serem abordados pelas atividades. Quando diagnosticado precocemente, as chances de cura do câncer de mama chega a 95%, dado que reforça a importância da realização sistemática do autoexame.