Prefeitura busca fortalecimento da Feira Agroecológica e Artesanal de São Miguel

#Empreendedorismo | 23 de Outubro de 2018

A Prefeitura Municipal reuniu-se nesta terça-feira (23), em Pau dos Ferros, com o consultor do SEBRAE, Mario Correia, para discutir o fortalecimento e a estruturação da Feira Agroecológica e Artesanal de São Miguel. O objetivo do Executivo Municipal é fomentar os pequenos negócios da agricultura familiar e o artesanato local.

A gestão municipal reconhece que o microempreendedor é parte essencial da economia, sendo essencial para a valorização da identidade cultural do município.

Estiveram presentes no encontro a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Ana Paula Lopes, e o agente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Henrique Maciel.

Feira Agroecológica e Artesanal

A feira agroecológica e artesanal de São Miguel é um espaço oferecido pela Prefeitura Municipal para o desenvolvimento de atividades comerciais ao ar livre de produtos cultivados de maneira sustentável e produzidos artesanalmente por microempreendedores locais.

A iniciativa partiu de um conjunto de ações do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac) junto aos produtores locais de São Miguel para auxílio no cultivo agroecológico. Reconhecendo os benefícios ofertados pela feira para sociedade micaelense, a Prefeitura Municipal apoiou a ideia e vem buscando a sua regularização, por meio de lei específica, e estruturação para atender as necessidades dos feirantes e consumidores.