Semana Pedagógica acontece até sexta (24) em São Miguel

#Educação | 23 de Fevereiro de 2017

A rede municipal de ensino de São Miguel se prepara para o retorno às aulas. Professores, diretores e coordenadores das escolas das zonas rural e urbana estão participando das atividades da Semana Pedagógica, que teve início nesta quarta (22) e acontece até esta sexta (24). De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Luiz Marcos Alves da Costa, esse momento de planejamento é essencial para o desenvolvimento de um ano letivo mais produtivo.

"Nossos professores precisam estar alinhados com a estratégia da educação pensada para o município, mas também no Rio Grande do Norte, no país e no mundo. Cada vez mais, somos produto da globalização e nossas crianças e jovens estão antenados com o que acontece em todos os lugares. Por isso, entendemos o desafio de nos preparar para recebê-los bem, atender suas necessidades e garantir um ensino satisfatório no decorrer de todo o ano de 2017", disse Marcos.

Volta às aulas acontece dia 6 de março

O município também já definiu a data do retorno às aulas da rede de ensino: 6 de março (segunda-feira). "Na medida do possível, nossa equipe está trabalhando, desde o início de janeiro, para oferecer estrutura, transporte e ensino de qualidade aos nossos alunos. Estamos ansiosos para ver nossas crianças e jovens preenchendo as salas de aula das escolas municipais", disse o prefeito de São Miguel, Zé Gaudencio Torquato