I Fórum Municipal da Primeira Infância

#Assistência Social 07 de Outubro de 2017

Abertura da IV Semana do Bebê Aconteceu nesta quinta-feira (05) a abertura da IV Semana do Bebê no Município de São Miguel com a realização do I Fórum Municipal da Primeira Infância sediado na Escola Municipal de Educação Infantil Carlos Alberto. O Fórum objetivou trazer aos pais, sobretudo de crianças que estão enquadradas na primeira infância, a necessidade dos cuidados básicos para o bom desenvolvimento psíquico, cognitivo e social do bebê, além de alertar a sociedade para os direitos das crianças. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros, além de ser uma ação estratégica obrigatória para a obtenção da aprovação do Selo UNICEF 2017-2020. Estiveram presentes as lideranças e representantes locais como o prefeito Zé Gaudêncio, a primeira-dama Adriana Torquato, a articuladora do Selo UNICEF do Município Dra. Érika França, a presidente do CMDCA Dra. Lidiane Pinheiro, além de gestores escolares, profissionais da saúde e educação, diretores dos departamentos municipais e funcionários.