“Agosto Lilás” chega à Escola Municipal Timbaúba

#Assistência Social | 15 de Agosto de 2019

Na próxima sexta-feira (16) o ciclo de palestras da campanha “Agosto Lilás” chegam à Escola Municipal Timbaúba. Desde o início do mês de agosto, a Prefeitura Municipal através Secretaria de Bem Estar Social, trabalho e Habitação, promove uma série de palestras sobre o combate à violência contra a mulher.

O Agosto Lilás é uma ação em virtude pela criação da  Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha). Desde a sua publicação, a lei é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência de qualquer espécie contra as mulheres.

O ciclo de palestras foi dado o início. O primeiro público atingido foi o grupo de gestantes vinculado ao CRAS, no último dia 08 de agosto. Dando continuidade, ainda serão promovidas palestras em escolas municipais e outros grupos participante do CRAS e CREAS.