Articulação do Selo UNICEF promove criação de Comitê de Erradicação do Sub-Registro de nascimento

#Assistência Social | 14 de Maio de 2019

Articulação do Selo UNICEF promove criação de Comitê de Erradicação do Sub-Registro de nascimento

Articulação Municipal do Selo UNICEF- Edição 2017-2020 reúne representantes da educação, saúde, assistência social, justiça, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Organização civil para criação do Comitê Municipal de Erradicação do Sub-Registro civil de Nascimento.

Esse comitê tem como objetivo elaborar e implantar um plano de mobilização para garantir o registro civil de crianças e adolescentes no município. A criação do Comitê Municipal de Articulação para a Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento é uma ação de fundamental importância para a garantia de direitos aos nossos meninos e meninas.

Essa é uma ação sistêmica desenvolvida pelo município com apoio do UNICEF para promoção do registro civil de nascimento a todas as crianças e adolescentes micaelenses.