Encontro Municipal aborda Autoavaliação da Educação Infantil

#Educação | 24 de Maio de 2019

A Secretaria Municipal de Educação e Articulação Municipal Selo UNICEF promoveu hoje o Encontro Municipal das Escolas de Educação Infantil do município. O momento foi realizado na Escola de Educação Infantil Carlos Alberto Dias do Rêgo, sob a mediação das supervisoras Rosangela Carvalho e Jayne Franco.

O evento contou com a participação do secretário de Educação, articuladora do Selo UNICEF, coordenadora municipal da educação infantil, professores, gestores administrativos e pedagógicos, representantes de pais e funcionários. Ao todo participaram 110 pessoas vindas de sete escolas da zona urbana e nova escolas da zona rural que contemplam turmas de creches e/ou Educação Infantil.

A Autoavaliação participativa da escola visa discutir aspectos relacionados ao atendimento a clientela da primeira infância no que se refere as dimensões pedagógicas, estruturais, familiares e intersetoriais, para depois definir estratégias para a melhoria do ensino infantil, buscando a almejada qualidade já descrita pelo MEC em seus indicadores.

Luís Marcos, secretário de educação destaca o momento como de grande relevância para a construção de um plano de ação municipal para o atendimento educativo que respeitem os direitos educativos fundamentais da criança em sua integralidade. Essa é uma ação de validação Selo UNICEF edição 2017-2020, que pretende garantir a prioridade de nossos meninos e meninas da primeira infância.