Gestão dialoga com a SETHAS para estreitar parceria

#Assistência Social | 10 de Fevereiro de 2017

A Assessora da Secretaria Municipal de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação de São Miguel, Adriana Torquato, participou nesta semana de uma reunião com a equipe da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS). o objetivo do encontro foi estreitar a comunicação com o Governo do Estado para melhor capacitar os técnicos que formarão, em breve, as equipes do CREAS e do CRAS da cidade.

De acordo com Adriana, essa capacitação será determinante para o desenvolvimento dos trabalhos. "Encontramos a Secretaria sem quadro de pessoal suficiente para a realização das atividades no CREAS e no CRAS. Já que vamos formar as equipes praticamente do zero, queremos aproveitar para treinar todos os profissionais afim de ofertar serviços mais qualitativos ao povo micaelense", disse.

De acordo com a secretária da pasta, Maria de Lourdes Torquato, a Prefeitura anunciará em breve o início das atividades no CRAS e no CREAS. "Agora, nossa equipe está focada na reorganização do Cadastro Único do município e na realização dos primeiros trabalhos práticos. Apesar das dificuldades encontradas, estamos motivados e decididos a contornar a situação e oferecer serviços de qualidade à nossa população", disse.