Gestão trabalha na recuperação do Açude do Governo, em São Miguel

#Obras | 15 de Fevereiro de 2017

A Prefeitura de São Miguel, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Obras, Viação e Transportes, desenvolveu trabalho de recuperação da estrutura do Açude Pessoa, mais conhecido como Açude do Governo.

De acordo com o secretário Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, a parede do açude estava em estado crítico. "Estamos realizando um trabalho para reforço da parede do açude, assim como a reestruturação do espaço como um todo, uma vez que nos últimos meses o local estava sendo utilizado como estrada para passagem de transportes. Essa realidade estava possibilitando a perda das características do solo e ameaçando a futura utilização do açude quando estiver novamente com água", afirmou.

Com o retorno das chuvas no último final de semana, o Açude do Governo começou a tomar água. "Pouco a pouco, vamos conseguir retomar esse importante espaço para os micaelenses. Precisamos estar prontos para receber as próximas chuvas", disse o prefeito Zé Gaudencio Torquato.