Homenagem pelo Dia do Gari

#Governo | 16 de Maio de 2017

No dia do Gari, a Prefeitura Municipal de São Miguel e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano homenageiam profissionais que atuam na limpeza pública. Viver em uma cidade de ruas limpas e conservadas é desejo de todos. Mais que isso: é direito de cada cidadão. Mas, para conservar nossas cidades limpas e bem cuidadas, é necessário o empenho dos grandes profissionais da limpeza – os garis.

Em todo o Brasil, o dia do Gari é comemorado nesta terça-feira, dia 16. Queremos prestar a nossa homenagem a esses trabalhadores que atuam diariamente, e incansavelmente, para manter as ruas e avenidas limpas. A limpeza pública é um dos serviços mais cobrados pela população. Um trabalho árduo e difícil que, muitas vezes, não é devidamente reconhecido. É necessário organizar nosso lixo para fazer da nossa cidade uma extensão da nossa casa e também para facilitar o trabalho desses profissionais que são os nossos guardiões da limpeza. São eles que mantêm nossa cidade limpa e bonita. Parabéns a todos. Precisamos ainda lembrar sempre que é dever de todos nós ajudar a manter nossa cidade limpa, não jogando lixo nas ruas, colocando o lixo doméstico para fora de casa, perto da hora do caminhão de coleta passar. A Prefeitura está fazendo a parte dela. Faça você também a sua parte.

Aos Garis, a nossa homenagem pelo belo trabalho que desempenham, muitas vezes invisível, mas digno de honra e respeito.

José Gaudêncio Diógenes Torquato - Prefeito de São Miguel

Waldencio Pessoa de Aquino - Secretário de Desenvolvimento Urbano