PREFEITO JOSÉ GAUDÊNCIO VISITA UNIDADES DE SAÚDE AO LADA DA SECRETÁRIA MÁRCIA HOLANDA

#Governo | 06 de Agosto de 2019

Em caráter de acompanhar os serviços dedicados à população, o chefe do Poder Executivo municipal, prefeito José Gaudêncio Torquato ao lado da secretária de saúde, Márcia Holanda, visitaram as novas instalações da Clínica de Reabilitação Municipal de São Miguel/RN.

Segundo a secretária da pasta, hoje a unidade conta com estrutura física exemplar, com todas as salas e instalações adequadas para desenvolver de forma eficiente as atividades dos diversos serviços oferecidos: climatizadas, equipamentos terapêuticos novos, sala infantil bem equipada, equipe de profissionais especializados. Para o tratamento de crianças, conta com diversas alternativas de materiais lúdicos, por exemplo.

A Clínica de Reabilitação Municipal funciona atualmente no andar superior da Unidade Básica de Saúde Dr. José Torquato, conta entre os vários serviços de especialidades em saúde, com:  fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e ortopedia. Mais uma ação de ampliação dos serviços na rede municipal de atenção à saúde.

Na ocasião da visita, acontecia o atendimento da fonoaudióloga Lanadja Lima à sua paciente, a pequena Ágata Shopia, portadora da síndrome de rett, a única paciente deste tipo de caso no município segundo a profissional de saúde.

O prefeito José Gaudêncio, também realizou visitas de rotina às Unidades Básicas de Saúde “Dr. José Torquato”, “Manoel Vieira” e “Sabino Leite”.