Prefeitura de São Miguel divulga cronograma de ações do Programa Saúde da Escola

#Saúde | 18 de Abril de 2017

A Prefeitura de São Miguel, através da Secretaria de Saúde, está realizando nesta semana uma série de atividades educativas para divulgar e difundir as ideias do Programa Saúde na Escola.

A programação começou nesta segunda-feira (17) e segue até esta quinta (20), promovendo ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Luís Marcos Alves da Costa, a integração entre as áreas da gestão é importante para a concretização de resultados mais consistentes. "A união entre as ações da saúde e da educação é de essencial importância e se complementam. Entendemos que a aprendizagem é melhor quando nossos alunos estão saudáveis", disse.

Confira a programação: