Programa do Leite é reorganizado em São Miguel

#Assistência Social | 09 de Fevereiro de 2017

A Prefeitura de São Miguel informa aos micaelenses que são beneficiados pelo Programa do Leite que a gestão, através da Secretaria Municipal de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, está trabalhando na reorganização do cadastro no Programa do Leite no município.

De acordo com a secretária Maria de Lourdes Torquato, o Governo Federal reduziu a quantidade de 1.500 para 990 litros de leite por entrega no município. "Assim que assumimos a Prefeitura, identificamos essa redução e constatamos que isso ocorreu, principalmente, em virtude da não atualização do cadastro único da Assistência Social. Estamos renovando o cadastro e essa atualização irá para o sistema informatizado do CadÚnico, que é conectado a nível estadual e federal e atende à população em todos os programas sociais", disse.

Quem pode ser beneficiado no Programa?

De acordo com o Programa do Leite Potiguar, podem ser beneficiadas famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), portadores do NIS (identificação no CadÚnico), em situação de extrema pobreza, com renda por pessoa de R$ 85,00, que possuem três ou mais pessoas na família com presença de crianças (de 2 a 7 anos) ou idosos (a partir de 60 anos).

As pessoas e famílias que se enquadram nestes requisitos e ainda não são beneficiadas do Programa, pedimos que busquem a Secretaria para a realização do cadastro.