Alunos da Escola M. Elinas Dias são destaques na OBMEP e IFRN

#Educação | 18 de Dezembro de 2017

A Escola Municipal Elinas Dias, administrada pela gestora escolar Marta Maia é destaque em São Miguel, sendo reconhecida pela OBMEP e IFRN através de seus alunos que conquistaram títulos e vagas de estudo.

O aluno Valderi Alves de Souza Neto, 14 anos, é medalhista de bronze, se consagrando pela terceira vez nas provas da Olímpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), além de o mesmo passar na 11ª posição da lista geral dos concorrentes nas provas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) para o Curso Técnico Integrado em Alimentos.

Eduardo Martins de Oliveira, 15 anos, também conquistou vaga no IFRN para o Curso Técnico Integrado em Informática sendo o primeiro suplente na lista geral. E por fim, o aluno Erick Maia do Rêgo Dantas, 13 anos, recebeu da OBMEP Certificado de Menção Honrosa, nível 1 dos alunos de escolas públicas por ordem decrescente de nota.

A diretora Marta Maia se diz muito feliz. "É um reconhecimento que aos poucos a nossa escola vai conquistando. Apesar de ser pequena, possui alunos dedicados e professores comprometidos com o futuro dos nossos discentes. Estou, particularmente, muito feliz com essas aprovações e títulos. Parabéns a todos!"