Estudantes participam de projeto de conscientização e combate ao uso de drogas

#Educação | 01 de Novembro de 2018

Engajados com o projeto “Educar para conscientizar: São Miguel no combate ao uso de droga”, estudantes do município foram às ruas da cidade nesta quinta-feira (1) para chamar a atenção da sociedade acerca do assunto. A iniciativa, idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, é um trabalho interdisciplinar voltado para alunos da educação básica que busca alertar para a valorização da vida juvenil com hábitos sociais saudáveis.

O projeto surge diante da necessidade de discutir os malefícios decorrentes do uso das drogas e traçar estratégias de combate em São Miguel, planejando ações educativas de intervenção e mobilização na prevenção e reinserção social de indivíduos afetados por esse problema.

A iniciativa conta com a parceria das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, além da colaboração de pais, professores, entidades da segurança pública do município (Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual), Conselho Tutelar, ONG's e comunidade civil. Integra o conjunto de ações planejadas pela Prefeitura Municipal para a obtenção do Selo Unicef.

Na ocasião da caminhada promovida hoje, os estudantes percorreram as Praças 7 de Setembro e Frei Damião, onde participaram de palestras e discussões em torno do assunto.