Gestão Municipal incentiva participação popular na arborização urbana

#Meio Ambiente | 20 de Outubro de 2017

A Prefeitura Municipal de São Miguel em parceria com a UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) está desenvolvendo junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano o projeto de arborização urbana com a distribuição de mudas frutíferas e nativas da nossa região.

Com essa iniciativa, os munícipes têm a oportunidade de escolher qual árvore prefere dentro de várias espécies nativas para que seja plantada na calçada em frente ao seu imóvel. Além da escolha da espécie, a população recebe orientações a respeito dos cuidados como irrigação nas primeiras semanas e vigilância contra o vandalismo.

A primeira etapa do projeto que contou com mil mudas ofertadas pela UFERSA contará com uma segunda etapa com mil espécies nativas e quinhentas frutíferas. Outras informações com o reflorestador municipal Luís Dantas (Luizinho) na Secretaria de Desenvolvimento Urbano.