Prefeitura garante merenda escolar de qualidade aos alunos das escolas de São Miguel

#Educação | 13 de Março de 2017

A Prefeitura de São Miguel, através da Secretaria de Educação, finalizou no último final de semana o processo de reforma da cozinha industrial para a preparação da merenda escolar.

De acordo com o secretário de educação, Luiz Marcos Alves da Costa, a cozinha industrial estava sem condições de uso e desde o início da gestão vem sendo feito um trabalho para finalizar os problemas e garantir merenda de qualidade aos alunos. "Chegamos a identificar que a cozinha corria risco eminente de explosão. Agora, toda reformada e com nova estrutura de gás, esgoto, fossas e tudo que garante a segurança alimentar de nossas crianças, vamos poder iniciar esta segunda semana de aula com tudo em ordem", disse.

Cardápio acompanhado por nutricionista

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), implantado em 1955, contribui para  que todos esses objetivos sejam alcançados, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

"Aqui em São Miguel, contamos com uma nutricionista que está focada na organização de um cardápio saudável para as nossas crianças e jovens. Desta forma, com uma estrutura pronta e profissionais qualificados, podemos começar o ano letivo com as ferramentas necessárias para uma alimentação escolar de boa qualidade", disse o prefeito Zé Gaudêncio Torquato.

De acordo com a nutricionista Dielle Diogenes, o alinhamento entre a gestão, os alunos e os pais são determinantes para um melhor resultado. "Uma alimentação adequada nas escolas garante um bom desempenho dos alunos durante as aulas. Sabemos que comer bem traz benefícios para a saúde, mas os pais têm que estar atentos com o que seus filhos comem no ambiente em que estudam e passam boa parte do tempo", finalizou.

No link em anexo, confira o cardápio deste início do ano letivo na íntegra, desenvolvido de acordo com as normas do FNDE.

Nome Tipo Baixar
Cardápio Inicial - Prefeitura Municipal de São Miguel pdf