São Miguel/RN sediou o projeto Caravana Ecológica nos dias 16 e 17 de maio

#Meio Ambiente | 18 de Maio de 2018

Aconteceu em nossa cidade serrana, desde o início da manhã do último dia 16, o projeto Caravana Ecológica do IDEMA com participação maciça de alunos das redes municipal, estadual e particular e a população em geral interessada em aprender a reutilizar resíduos sólidos e transformá-los em arte.

Durante os dois dias (16 e 17) de atividades, uma equipe de educadores ambientais promoveram oficinas de sabão ecológico, compostagem, reutilização de vidros, garrafas pet, confecção de brinquedos e também do resgate da etnobotânica, contribuindo para o conhecimento sobre plantas medicinais e a interação humana com o mundo vegetal.

Nas tendas da Caravana ainda aconteceram apresentações culturais, palestras sobre sensibilização em educação ambiental, espaço ciência e museu ecológico, onde os visitantes puderam aprender sobre a fauna e flora do Rio Grande do Norte.

No período da noite houve o Cinema na Praça, com exibição de filmes com temática também ambiental. O evento contou com o apoio da Prefeitura de São Miguel por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com as escolas municipais, estaduais e particular, CRAS, CREAS, SCFV e Equipe Intersetorial do Selo UNICEF.