Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família



#Saúde | 07 de Outubro de 2020

Como acontecem todos os anos, os beneficiários do programa Bolsa Família, para continuar recebendo o benefício, devem fazer um acompanhamento na saúde. Para isso, as famílias beneficiadas com o programa sem acompanhamento devem comparecer na secretaria da saúde que fica localizada na R: Moreira Filho, S/N, usando mascara, munidos do Cartão do Benefício, Peso e Altura dos beneficiários, Carteira de Vacinação e Cartão do Pré-Natal em casos de gestantes.

Pedimos aos beneficiários que realize a pesagem o quanto antes, evitando, assim, deixar para o ultimo dia. Lembramos que as famílias que deixarem de fazer o acompanhamento na saúde, pode ter seus benefícios suspensos ou até cancelados.

Porque o acompanhamento na saúde?


O Bolsa Família, por intermédio do SUS, realiza o acompanhamento de milhões de famílias brasileiras atendidas pelo programa. Os profissionais da saúde realizam avaliação nutricional e também acompanham as condicionalidades para ter uma vida saudável.


Ao acompanhar as famílias, o programa Bolsa Família consegue verificar se a carteirinha de vacinação das crianças está em dia e se as mulheres grávidas estão realizando o pré-natal corretamente. Os serviços de saúde, oferecidos aos beneficiários do PBF, se preocupam principalmente com a gestação saudável das mulheres, com a imunização das crianças e o desenvolvimento infantil.