Iniciativa valoriza gestantes de São Miguel/RN

#Assistência Social | 09 de Fevereiro de 2017

Na manhã desta quinta-feira (9), o Executivo micaelense realizou a entrega de enxovais às mulheres do município que estão no 8º mês de gravidez. A iniciativa é do Grupo Nascer Feliz, coordenado pelo CRAS, que tem o propósito de, mensalmente, envolver as gestantes da cidade na participação de palestras com profissionais como psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e nutricionistas.

O momento foi coordenado pela psicóloga Érika França e sua equipe e contou com a participação da Secretária Municipal de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, Maria de Lourdes Torquato, a Assessora Adriana Torquato e o Prefeito de São Miguel, Zé Gaudencio. No total, do público presente, tivemos três grávidas beneficiadas.

Em suas palavras, o Prefeito Zé Gaudencio reafirmou o compromisso de continuar a incentivar trabalhos como o Nascer Feliz. "A participação e o envolvimento de vocês, gestantes, é essencial para que o projeto dê certo. Juntos, vamos continuar esse trabalho. Nossa meta é apoiá-las também após o nascimento de suas crianças, através das ações da Prefeitura no CRAS e no CREAS", disse.

Para participar do Nascer Feliz, as gestantes precisam estar cadastradas do CadÚnico e integrarem todas as atividades do projeto, inclusive o acompanhamento da gravidez com os profissionais envolvidos. Mais informações podem ser obtidas diretamente no CRAS, localizado na Rua Antônio Eleotério de Freitas, no bairro Núcleo Manoel Vieira, em São Miguel.