Escola Municipal Avelino Pinheiro comemorou 49 anos de história

#Educação 16 de Setembro de 2017

Na manhã desta sexta-feira (15), alunos, professores, servidores e a comunidade do Alto de Santa Tereza comemoram os 49 anos de existência da Escola Avelino Pinheiro. O dia foi marcado por um evento educacional e de manifestações culturais onde os alunos puderam mostrar seus talentos através da dança, música, teatro, declamações de poesias e cordéis e apresentações folclóricas, todos com orientação dos docentes da referida instituição. A escola fundada em 10 de setembro de 1968 pela CNEC, pertence desde 1997 ao Município de São Miguel e desde lá prepara centenas de alunos micaelenses para o Ensino Médio. O aniversário da escola contou com total apoio da Secretaria Municipal de Educação e da secretária da pasta Aline Sandra Fernandes Araújo que também marcou presença no evento. Na ocasião foi eleita a Miss Estudantil Avelino Pinheiro 2017 sendo vencedora a aluna Isadora Monteiro, estudante do 8º ano I do turno matutino. Estiveram presentes ex-diretores, ex-professores e ex-alunos que deixaram sua marca e legado nas páginas da história do 'Pinheirão', como é popularmente chamado e conhecido por todos. "Viva a nossa escola pra quem vão os parabéns. E um feliz aniversário aos que vão e aqui vem e muitos anos de vida, seja na volta ou na ida, ser escola é ser alguém." (ARAÚJO. Ana Alice de Freitas Neta. A Escola. 10 de setembro de 2017).