NOTÍCIAS

15-OUT-2025

II Feira Literária da Escola Municipal Elisiário Dias celebra a criatividade e o amor pela leitura

Por Luiz David 15/10/2025 #educação

A Escola Municipal Elisiário Dias, com apoio da Prefeitura de São Miguel por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou a II Feira Literária, um evento marcado por emoção, criatividade e muita valorização da leitura e da produção estudantil.

Durante a feira, os alunos apresentaram exposições, textos autorais, dramatizações, painéis literários e produções artísticas, resultado de semanas de dedicação e envolvimento da comunidade escolar. O espaço se transformou em um verdadeiro ambiente de conhecimento e imaginação, onde cada trabalho refletiu o empenho dos professores, estudantes e familiares em promover o gosto pela leitura.

O evento também foi uma oportunidade para fortalecer o vínculo entre escola, alunos e famílias, além de incentivar o desenvolvimento da escrita, da oralidade e da interpretação — pilares fundamentais para o aprendizado e para a formação cidadã.

Com uma programação repleta de talento e entusiasmo, a II Feira Literária reforçou o compromisso da gestão municipal em estimular a educação de qualidade e valorizar o protagonismo estudantil, reconhecendo o papel da literatura como caminho para a construção do saber e da transformação social.

A iniciativa reafirma que investir em educação é investir em sonhos. Através de momentos como este, São Miguel segue formando leitores, escritores e cidadãos prontos para um futuro de mais conhecimento e oportunidades.

 

Deixe seu comentário

logo
Selo ATRICON Diamante 2022