Centenário da Escola Padre Cosme é tema de entrevista entre alunos e prefeito

#Cultura | 31 de Outubro de 2018

O Prefeito José Gaudencio participou essa semana de entrevista realizada por alunos da Escola Municipal Padre Cosme, oportunidade em que conversaram sobre o Centenário da instituição - comemorado no dia 04 de dezembro. A atividade faz parte de um projeto que a escola vem desenvolvendo para celebrar os seus 100 anos de fundação e que será incluída na programação cultural do município para a Semana de Emancipação Política - que vem sendo organizada pelo Departamento Municipal de Cultura.

"É um momento muito importante, não apenas para conhecer a história da escola pelo olhar de um ex-aluno e hoje gestor do município, mas para que nós estudantes saibamos o que a educação pode nos proporcionar”, disse o aluno Emanuel Augusto França, condutor da entrevista, que fará parte de um documentário produzido pelas turmas do Padre Cosme.

O encontro, promovido no Departamento de Cultura, contou ainda com as presenças da diretora do Departamento, Paula Lopes, da coordenadora pedagógica da escola, Leilane Freitas e da professora Camila Kellen.