Covid-19: Saiba como funciona o Hospital de Campanha de São Miguel



#Saúde | 05 de Junho de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel reforçou a atuação da assistência à população durante a pandemia pelo novo Coronavírus (COVID-19) através da estruturação do Centro Municipal de Campanha entregue à população (dia 03 de junho), para o enfrentamento da Covid-19. Está atuando como ponto de referência da Atenção Básica à Saúde dentro da Rede Municipal de Saúde.  

Trata-se de uma estratégia municipal que busca ampliar o diagnóstico e o atendimento dos casos de pessoas com sintomas gripais, proporcionando maior resolutividade e qualidade na assistência à saúde.

Com a implantação do Centro Municipal de Campanha, a Secretaria de Saúde vai garantir que os demais serviços realizados nas Unidades de Atenção Básica, tais como os atendimentos de acompanhamento ao crescimento e desenvolvimento da criança, puericultura, pré-natal, cuidados continuados de pessoas com hipertensão, diabetes e outras doenças crônicas, sejam mantidas ou retornem à rotina habitual.

O Centro Municipal de Campanha funciona todos os dias, sábados, domingos e feriados de 07h às 19h, de forma ininterrupta, contando com equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, técnicos de enfermagem, técnico de higienização e profissional de nível superior/enfermeiro para coordenar a unidade.    

FUNCIONAMENTO

- Todos os dias, sábados, domingos e feriados de 07h às 19h

PROFISSIONAIS

- Equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, técnicos de enfermagem, técnico de higienização e profissional de nível superior/enfermeiro para coordenar a unidade