CRAS reúne gestantes do Programa Nascer Feliz

#Bem Estar Social | 08 de Novembro de 2018

A Secretaria de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta quinta-feira (08) mais um encontro com gestantes do Programa Municipal Nascer Feliz, que oferece atenção acerca das dimensões relacionadas à maternidade.

O programa atende mensalmente um grupo de 60 gestantes, que recebem orientações quanto aos direitos das gestantes e do bebê, ciclos da gestação, pré e prós parto, nutrição, amamentação, atividades físicas e hábitos saudáveis para a mãe e o bebê, importância do apoio familiar e da figura paterna, dentre outros assuntos, que são abordados em parceria com profissionais de diversas áreas.

Além do trabalho educativo, as gestantes que se encontram no oitavo mês de gravidez são beneficiadas também com a entrega do chamado ‘kit gestante’, contendo itens como banheira, mamadeira, cueiro, roupinha, coberta, produtos de perfumaria, dentre outros.

No encontro mensal promovido hoje, o tema abordado junto às participantes tratou sobre a importância da atividade física na gestação: cuidados e benefícios, com a participação da educadora física Natália Silva, mobilizadora do NUCA - Selo UNICEF. Na ocasião, treze grávidas foram contempladas com o kit gestante.

O projeto tem como objetivo atender as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família, que realizam o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde do município, tanto da zona urbana, quanto da zona rural.

As ações do Programa Municipal Nascer Feliz integram o Plano de Ação pelos Direitos da Criança e Adolescente (Selo Unicef).