Fórum de São Miguel e Prefeitura Municipal promovem Concurso de Desenho e Redação



#Educação | 22 de Outubro de 2018

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (22) as inscrições para o I Concurso de Desenho e Redação da Comarca de São Miguel, uma iniciativa do Fórum Judicial em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio do Tribunal de Justiça do RN. O certame objetiva despertar nos estudantes o interesse por temas relacionados ao meio ambiente, educação, esporte, literatura, cultura, convívio social, artes, ética, cidadania e matérias correlatas, por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nas escolas públicas municipais.

Com o tema “Corrente da solidariedade: fazer o bem, sem olhar a quem", o concurso se divide em duas categorias: desenho e redação. A primeira delas é voltada aos alunos do 1° ao 5° ano. A segunda, aos estudantes do 6° ao 9° ano. Para participar os alunos devem estar devidamente matriculados e dentro da faixa etária dos 6 aos 18 anos.

As inscrições abertas hoje se estendem até o dia 6 de novembro e devem ser feitas gratuitamente na própria unidade escolar. Entre os dias 12 a 23 de novembro, cabe a cada escola promover as atividades internas, julgar e selecionar o melhor desenho e redação, que concorrerão em seguida com os trabalhos selecionados pelas demais escolas. A avaliação final ocorre de 28 de novembro a 3 de dezembro, com a premiação prevista para o dia 7 de dezembro.

O vencedor do concurso na categoria ‘desenho’ será premiado com um kit contendo um tablet, um livro de colorir, um livro de leitura e uma caixa de lápis de cor. Na categoria ‘redação’, o vencedor receberá um kit com um tablet e dois livros de leitura.

Outras informações:

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo - (84) 3353-2039