LEMBRETE: Pague o IPTU em dia, ganhe descontos e contribua para benefícios em nossa cidade

#Governo | 25 de Setembro de 2017

Atenção contribuintes micaelenses para o prazo de pagamento da primeira parcela do IPTU 2017 (Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana) que está quase se esgotando. Os contribuintes têm até o dia 30 de setembro para quitarem seus impostos públicos com 30% de desconto sobre o valor total do IPTU.

Aqueles que ainda não receberam o carnê podem procurar o Setor de Tributação das 8h às 12h na Prefeitura Municipal e emitir a sua guia de recolhimento.

O Imposto Predial e Territorial Urbano é um imposto brasileiro com previsão na Constituição Federal, de competência municipal e do Distrito Federal, cujos contribuintes são as pessoas físicas ou jurídicas que mantêm propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona ou extensão urbana. É um tributo municipal, regulado por lei ordinária específica de cada Município e por lei do Distrito Federal e possui importante papel no orçamento municipal, figurando muitas vezes como principal fonte de receita dos municípios, juntamente com o ISS.

Fique atento aos prazos para não perder os benefícios.