O reforço à educação e a busca por parcerias estão de volta para a população micaelense

#Educação | 31 de Agosto de 2017

Aconteceu ontem (30) na SEDUC, a reunião para consolidação de parceria com o Programa BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas) da UERN/CAMEAM. A reunião teve a mediação da Prof. Lúcia Sampaio que é proponente responsável do Programa que funciona no Município desde 2015 na Escola Municipal Aldelina Barbosa. A expectativa é que seja expandido também para as demais escolas municipais e outros centros educativos a exemplo do CRAS e CSU.

Com a participação de integrantes das cidades de Pau dos Ferros, Coronel João Pessoa e São Miguel, a parceria visa interagir a leitura, cinema, música e teatro com as crianças do Ensino Fundamental. “A parceria do Município com o Programa BALE vem acrescentar valores e qualidades no ensino aprendizagem dos nossos alunos, oferecendo uma boa educação para que tenhamos bons cidadãos”, fomentou o prefeito Zé Gaudêncio que também esteve presente à reunião. Já a proponente do Programa Prof. Lucia ressaltou a positividade dos resultados que são obtidos desde 2007 com a criação do Programa até hoje, contribuindo de forma direta na formação das crianças e adolescentes.

Além do prefeito Zé Gaudêncio estiveram presentes a Secretária de Educação Aline Sandra, a primeira-dama Adriana Torquato e os diretores dos departamentos de Cultura, Esportes e Ensino, Paula Lopes, Aldomar Gabriel, Cristiano Nunes e Socorro Nunes, respectivamente, além dos voluntários e bolsistas do Programa.