Prefeitura de São Miguel reajusta salários da rede municipal de ensino em 12,84%

#Educação | 24 de Janeiro de 2020

A prefeitura Municipal de São Miguel anuncia o pagamento do mês de janeiro de 2020, com reajuste de 12,84% para os profissionais da rede municipal de ensino, em acordo com o novo piso nacional do magistério. Com esse reajuste, o salário dos docentes efetivos da educação com jornada de 40 horas de trabalho semanais, passará de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24. O acréscimo será feito em conformidade com a chamada Lei do Piso, a Lei nº11.738/2008 que fixa um acréscimo anual no salário dos educadores públicos.

O município de São Miguel reafirma, com isso, o compromisso com a categoria de educadores de cumprir a obrigação de honrar o piso nacional, de maneira correta, transparente e justa com a educação. De acordo com o prefeito José Gaudêncio, a prefeitura tem honrado com a responsabilidade de valorizar os servidores públicos. "É preciso valorizar os profissionais da educação, porque é através deles que vamos desenvolver, mais ainda, uma educação de qualidade em nosso município”, disse o gestor.

A Secretaria Municipal de Educação não mediu esforços para que, ainda, esse mês os educadores possam receber seus salários com o devido acréscimo. Para o secretário Luís Marcos, o reajuste é uma das metas educacionais da gestão, que diz respeito ao planejamento e acima de tudo valorização da classe.