Prefeitura de São Miguel realiza palestra sobre empreendedorismo para auxiliar pequenos empresários

#Assistência Social | 06 de Junho de 2018

A Prefeitura de São Miguel realizou na manhã desta quarta-feira (06) no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) uma palestra sobre empreendedorismo com o tema: "A arte de empreender" que é assessorada pelo Adm. Diêgo de Lima Dantas. A palestra é de inciativa da Secretaria de Assistência Social e SEBRAE.

O encontro contou com a presença de funcionários municipais potencialmente aptos a serem multiplicadores das informações adquiridas e com empreendedores informais do município. A palestra contemplou assuntos como administração, planejamento, inovação de ideias, tomada de decisões, oportunidade, eficiência e inovação do negócio.

A realização da palestra é motivada pela necessidade constante de planejamento em todas as áreas empreendedoras ajudando de forma efetiva os pequenos empresários no crescimento de sua empresa, ou no caso, na formalização. Planejar é analisar uma realidade e prever as formas alternativas da ação para superar as dificuldades ou alcançar os objetivos desejados.