A Secretaria Municipal de Educação levará a merenda escolar aos estudantes da rede municipal de ensino inscritos no Bolsa Família e em situações de vulnerabilidade social.
A ação integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus.
A Secretaria de Educação liderou todo o processo de montagem dos kits e fará a entrega nas escolas, na zona urbana e rural, com cronograma organizado pelo nome dos alunos em ordem alfabética, para assim evitar aglomerações.
Inicialmente, o kit irá assistir 2900 estudantes. Cada família receberá um kit de alimentação composto por 11 itens: 01 kg de arroz, 01 kg de feijão, 01 óleo, 01 margarina, 02 pacotes de macarrão, 01 kg de açúcar, 02 pacotes de cuscuz/farinha de milho, 01 pacote de biscoito salgado e 01 pacote de biscoito doce.
Os pais deverão se dirigir à escola de seu filho conforme dias e horários descritos no cronograma a seguir, portando o Cartão do Bolsa Família, um documento com foto.
A SEDUC pede encarecidamente que a pessoa responsável da família não leve os filhos e use máscara, obedecendo o Decreto Municipal n° 026 de 27 de abril de 2020.