São Miguel realiza reunião de formalização do NUCA

#Selo UNICEF | 02 de Junho de 2018

São Miguel realiza reunião de formalização do NUCA e garante o fortalecimento de ações para conquista do Selo UNICEF 2017-2020.

A Articulação Municipal do Selo UNICEF de São Miguel que tem à frente a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Ana Paula Lopes e a Mobilizadora dos Adolescentes, Natália Silva, promoveram o primeiro encontro do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA que tem por objetivo instigar os adolescentes a uma convivência participativa, incentivando-os também a se mobilizarem e discutirem sobre a diversidade e as desigualdades do município, em termos de gênero, raça e etnia, deficiências, vida urbana e rural.

Além de ser um programa que irá integrar cada vez mais os adolescentes, o NUCA fortalece também a articulação para que o município conquiste o reconhecimento do Selo UNICEF Município.

Na reunião, jovens de todos os bairros e escolas marcaram presença para a formalização do grupo que discutiu a promoção do direito ao esporte seguro e inclusivo. Também foram discutidos pontos como a atuação do grupo nas redes sociais e o primeiro Fórum Comunitário do NUCA.

O encontro teve a participação do Grupo Cultural Somos Camará que trouxe a dança "maneiro-pau".