Secretaria de Educação adere a curso Portas Abertas para a Inclusão

#Inclusão | 10 de Julho de 2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Articulação Municipal Selo UNICEF (edição 2017/2020), aderiu ao “Curso Portas Abertas para a Inclusão”, buscando a formação continuada de professores, gestores escolares e técnicos do órgão.

A iniciativa, fruto de parceria entre o Instituto Rodrigo Mendes, UNICEF e Fundação FC Barcelona, tem como objetivo apoiar as redes públicas de ensino para a promoção da inclusão escolar de meninos e meninas com deficiência por meio da ressignificação da educação física e de práticas esportivas seguras.

Entre 2012 e 2016, o Portas Abertas alcançou mais de 91 mil estudantes em 15 estados. Ao todo, 916 educadores participantes do curso foram certificados na modalidade semipresencial do projeto. A versão EAD (Ensino a Distância) reúne o conhecimento consolidado ao longo das edições semipresenciais e possibilita ampliar o acesso a educadores de todo país.

O lançamento da ação aconteceu na noite desta terça-feira (9) e contou com a presença do secretário de Educação, Luís Marcos da Costa, a diretora do Departamento de Cultura, Paula Lopes, o paratleta potiguar, Nélio Almeida, além de professores e gestores.