NOTÍCIAS

27-MAI-2026

Caminhada do Dia D mobiliza São Miguel na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Luiz David 27/05/2026 #assistênciasocial

A Prefeitura de São Miguel realizou a Caminhada do Dia D da campanha Faça Bonito, reunindo estudantes, profissionais da rede de proteção, representantes de instituições e a população em um importante momento de conscientização e mobilização social contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação percorreu algumas ruas da cidade levando mensagens de alerta, informação e incentivo à denúncia, reforçando a responsabilidade de toda a sociedade na proteção da infância e da adolescência. Com faixas, cartazes e atividades educativas, os participantes destacaram a importância de identificar sinais de violência, acolher as vítimas e fortalecer os canais de proteção existentes.

A campanha Faça Bonito tem como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade de garantir os direitos das crianças e adolescentes, promovendo uma cultura de cuidado, respeito e proteção. Durante a caminhada, também foram reforçadas orientações sobre a importância da denúncia de situações de abuso e exploração sexual, contribuindo para o enfrentamento dessa grave violação de direitos.

A mobilização contou com a participação das secretarias municipais, escolas, Conselho Tutelar, profissionais da assistência social, saúde e educação, demonstrando a força do trabalho integrado na defesa das crianças e adolescentes do município.

A Prefeitura de São Miguel reafirma seu compromisso com a proteção da infância e da adolescência, destacando que ações de conscientização como a Caminhada do Dia D são fundamentais para fortalecer a rede de proteção e construir uma sociedade mais segura, acolhedora e comprometida com o bem-estar das novas gerações.

Proteger crianças e adolescentes é um dever de todos. Ao menor sinal de violência, denuncie.

 

Deixe seu comentário

logo
Selo ATRICON Diamante 2022